Bancários da Caixa devem avaliar decisão do PDV

0 220

Os empregados da Caixa devem estar atentos para tomar a importante decisão de aderir ou não ao PDV (Programa de Desligamento Voluntário), lançado em 6 de novembro. A previsão do banco é que 7.200 bancários participem. No entanto, não há previsão de contratações. Ou seja, mais sobrecarga.

As adesões podem ser feitas até esta sexta-feira (20/11). Os desligamentos devem acontecer entre 23 de novembro e 31 de dezembro. O que preocupa é o enorme déficit de funcionários no banco público, que deve piorar com a conclusão do novo PDV.

Com o cenário de instabilidade causado pelo governo Bolsonaro, e após as reformas que acabaram com os direitos dos trabalhadores, muitos empregados do banco temem pela não adesão ao PDV agora e serem demitidos futuramente.

O Movimento Sindical lembra que a decisão de aderir é pessoal e deve ser analisada com calma e cuidado, mas é importante ressaltar que após a Emenda Constitucional 103/2019, que prevê a extinção do vínculo empregatício de empregados de empresas públicas que se aposentarem, não é possível garantir que haverá novos PDVs futuramente. (SBBA)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.