CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BANCÁRIOS SERÁ NESTA SEXTA E SÁBADO

0 331

Nesta sexta-feira e sábado (03 e 04), ocorrerá, de forma virtual, a 23ª Conferência Nacional dos Bancários que será o momento de preparação da categoria, mesmo sem campanha salarial neste ano. Funcionários de todo o país participam das discussões que vão girar em torno dos ataques do governo ultraliberal de Bolsonaro, defesa do emprego e dos bancos públicos.

O movimento sindical vai apresentar a pauta de reivindicações aprovada na Conferência, no fim de julho. Fazem parte das propostas aprovadas: o “Fora Bolsonaro!”, “Vacina no braço, comida no prato!”, contra o desmonte das estatais, combate às cobranças excessivas de metas que adoecem, contra os descomissionamentos arbitrários, defesa da previdência e dos fundos de pensão dos trabalhadores, estabelecer regras claras para o teletrabalho e pela frente ampla de reconstrução nacional.

Os trabalhadores precisam se unir para impedir que os ataques dos bancos e do governo Bolsonaro os atinjam. Um dos prejuízos para a categoria pode vir com aprovação da MP 1045, no Senado. Na proposta, a emenda 40 ataca a jornada de trabalho dos bancários, propondo aumento de 6 horas para 8 horas, e ainda reduz o adicional das horas extras para 20%.

Outro risco é o PL 1043/19, que voltou a tramitar na Câmara dos Deputados, e libera a abertura das agências aos sábados e domingos.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.