Vitória: ação do sindicato reverte demissão

0 262

Devido às várias demissões que vem ocorrendo, uma bancária do Bradesco de Itabuna foi demitida de surpresa e, imediatamente, procurou o Sindicato para as devidas orientações. Nossa entidade, juntamente com a Assessoria Jurídica, se empenhou em avaliar a situação e buscar revertê-la.

A bancária relatou que por ser do grupo de risco para a Covid-19 (ela é diabética), estava trabalhando em home office e foi despedida por telefone. Um absurdo.

Nossa colega apresentou relatórios e exames que afirmavam que sua condição física foi prejudicada por conta da sua atividade laboral que resultou em doença ocupacional. No exame demissional foi relatado a condição de “inapta”, confirmando as análises e ratificando os problemas físicos relacionados ao trabalho.

O Sindicato entrou em contato com o banco com o pedido de anulação da demissão, que foi acatado pela corporação financeira no último dia 13.

É importante destacar que todos os bancários possuem o direito à assistência jurídica prestada pelo Sindicato. Como entidade de representação, estamos sempre à disposição no sentido de exigir a garantia de nossos direitos e auxiliar a toda categoria em quaisquer situações.

A atividade laboral da categoria bancária está entre as atividades que mais adoecem. O ritmo acelerado e as metas abusivas contribuem para o adoecimento da categoria. Os bancos jogam muito peso no desmonte dos direitos trabalhistas para terem segurança jurídica, tentando minimizar sua responsabilidade. Por isso, reforçamos a importância da sindicalização, um reforço à nossa luta pela manutenção e ampliação dos direitos.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região está sempre à disposição em auxiliar toda a categoria e solicita que qualquer demanda, seja imediatamente comunicada à entidade.

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários e bancárias!

Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, sempre na luta!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.