FENABAN PEDE TEMPO PARA DEBATE SOBRE VOLTA AO PRESENCIAL

0 340

O retorno às atividades presenciais foi tema da mesa permanente de saúde, realizada dia 01/10 entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). As discussões terminaram sem acordo. As empresas pediram mais tempo para o debate.
A intenção é definir um protocolo padrão de segurança contra a Covid-19, a ser seguido por todos os bancos no retorno às atividades presenciais. Pelo menos, enquanto a pandemia durar. O problema é que algumas empresas não respeitam nem as negociações. Atropelam tudo e anunciaram, inclusive, a reabertura das agências em horário normal. É o caso do Santander.
Durante a reunião foi debatido a possibilidade da entrada e permanência das pessoas nas agências somente com o passaporte da vacina, que comprova a imunização. O assunto ainda é novo e o Comando Nacional dos Bancários ficou de analisar. A Fenaban defende que o passaporte não deve ser utilizado já que pode gerar problemas na porta das unidades bancárias por pessoas que não estiverem com o documento.
Outra preocupação é com relação aos trabalhadores que, mesmo depois de curados da Covid-19, estão com sequelas e precisam de readaptação para voltar às atividades normalmente.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.