Resultado das inúmeras demissões e fechamento de agências em todo o país, o atendimento no Bradesco está cada vez mais difícil. Mesmo com o cenário de pandemia, que pede distanciamento social, as cenas vistas são de intensas aglomerações, dentro e fora das agências, além da sobrecarga de trabalho, já que os empregados têm de gerir a demanda grande a ainda vender produtos.
Os clientes reclamam da longa espera em filas e percebem que o atendimento tem dado conta. Muitos não sabem o porquê. O caos é resultado do fechamento de 9.425 postos de trabalho e 999 agências nos últimos 12 meses em todo o Brasil, centenas na Bahia.
Para piorar, a falta de investimentos em segurança facilita as ações das quadrilhas especializadas em ataques, como a explosão ocorrida em Chorrochó, nesta semana. A população agora terá de se deslocar para os municípios vizinhos, causando maior demanda nas unidades já sucateadas.
O Movimento Sindical denuncia as demissões e fechamento das agências há algum tempo. O Bradesco mostra que não tem compromisso com os trabalhadores e clientes, responsáveis pelo lucro exorbitante de quase R$ 13 bilhões no primeiro semestre deste ano, mesmo em um período de crises sanitária e econômica.
Fonte: SBBA