NO SANTANDER, FUNCIONÁRIOS SÃO DESRESPEITADOS

0 353

O Santander, mais uma vez, desrespeita os funcionários. Sem nenhuma negociação com o movimento sindical e trabalhadores, o banco voltou a abrir as agências até 16h, ignorando os riscos de transmissão de Covid-19. A atitude da empresa vai na contramão do acordo firmado com os empregados.
A cláusula 35 do Acordo Coletivo de Trabalho estabelece que as demandas referentes às questões econômicas e de interesse local dos sindicatos devem ser encaminhados através do Comitê de Relações Trabalhistas. A decisão unilateral do banco espanhol coloca em risco a vida dos bancários, prestadores de serviços e clientes, deixando todos ainda mais expostos ao risco de contaminação pelo vírus. Novamente, prioriza o lucro.
Inclusive, foi apresentada maior incidência de diagnóstico positivo de Covid-19 entre os empregados que permaneceram no trabalho presencial do que os bancários em home office, percentual de 38% e 23%, respectivamente. Os dados são do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.