COLETIVO NACIONAL DE SAÚDE COBRA DA FENABAN MENOS METAS E REFORÇO DOS PROTOCOLOS CONTRA COVID-19

0 346

O Coletivo Nacional de Saúde da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) reuniu-se, nesta segunda-feira 25, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para a Mesa temática de Saúde.
Um dos principais pontos da pauta foi iniciar a retomada dos debates sobre temas que eram discutidos antes da pandemia do coronavírus (Covid-19), como o fim das metas abusivas, do assédio moral e do adoecimento na categoria, além da garantia do tratamento para os trabalhadores que ficaram doentes por conta das ações dos bancos.
Na reunião foi enfatizado que, durante a pandemia, os bancos aprofundaram o processo de fechamento de agências e de demissões, e estão perdendo clientes para bancos digitais e fintechs. Os trabalhadores remanescentes, por sua vez, convivem com o aumento da sobrecarga de trabalho, e o modelo de cobrança de metas não mudou e segue nas alturas.
As partes se comprometeram ainda a fazer pressão em todas as esferas de governo para continuar obrigando o uso de máscaras, como importante medida de prevenção da contaminação da Covid-19.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.