DESCASO DO SANTANDER ESCANCARA FALTA DE BANCÁRIOS

0 246

O Santander tem de contratar novos funcionários. A ampliação do horário de atendimento nas agências evidenciou ainda mais os problemas decorrentes do déficit no quadro de pessoal do banco espanhol.
O balanço do terceiro trimestre deste ano – julho a setembro – indica mais de 4 mil contratações nos últimos 12 meses. Porém, a abertura de novos CNPJ no grupo Santander revela que, na verdade, funcionários terceirizados foram contratados. Não bancários.
Entre o terceiro trimestre de 2016 e o terceiro trimestre de 2021, o número de trabalhadores cresceu apenas 2,5%. Passou de 48.024 para 49.246. O banco também fechou 226 agências no país. Em contrapartida, o número de clientes disparou, alta de 52,4%, passando de 34 milhões de correntistas para 51,8 milhões.
Enquanto a empresa enche os cofres, os funcionários vivem um verdadeiro inferno nas agências com acúmulo de funções, sobrecarga de trabalho, aglomerações e aumento das cobranças por metas. Para garantir um ambiente saudável aos bancários e bom atendimento aos clientes, o Santander precisa contratar, além de revisar e reestruturar os processos e sistemas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.