A CAIXA É FUNDAMENTAL PARA O BRASIL

0 288

A Caixa é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. É o banco que a população conta e confia, sobretudo a mais carente. Mas, o patrimônio está ameaçado. A política ultraliberal e entreguista de Jair Bolsonaro acelerou o desmonte da estatal, iniciado pelo governo Temer.
Diante do cenário, o movimento sindical e os empregados realizam um Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa, nesta terça-feira (07/12). A intenção é alertar a sociedade para o que vem acontecendo com a instituição financeira. Empresas subsidiárias rentáveis são privatizadas, colocando em risco programas de inclusão social e comprometendo a sustentabilidade do banco.
Outra prova do desmonte é a redução drástica do quadro de pessoal. A Caixa perdeu cerca de 20 mil postos de trabalho nos últimos anos. Em contrapartida, a carteira de clientes disparou. Hoje são mais de 145 milhões.
Com a redução drástica no quadro de pessoal, os empregados têm de trabalhar dobrado, inclusive, extrapolaram a carga horária de trabalho, chegando a 10 horas por dia. Enquanto o governo fatia a empresa para poder privatizar, a população vê as mesas vazia nas agências e os empregados sobrecarregados, adoecendo e tendo de se afastar.

OUTROS DADOS
Outros dados comprovam a importância da Caixa para o país e os brasileiros. De janeiro a setembro deste ano, foram pagos R$ 63,6 bilhões em benefícios sociais emergenciais. Em 2020, foram R$ 335,6 bilhões. A Caixa ganhou 537 mil clientes em um ano (setembro de 2020 e a setembro de 2021). Fruto da dedicação dos empregados em conseguir mais correntistas e poupadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.