CEE CAIXA COBRA RETOMADA DA NEGOCIAÇÃO SOBRE TELETRABALHO

0 236

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) vem cobrando da direção da Caixa a retomada do debate sobre o teletrabalho pós-pandemia e o controle da jornada dos empregados que estão em home office. As negociações estão paradas desde 7 de outubro, quando ocorreu a última reunião sobre os temas.
O problema é que a Caixa insiste em não realizar o controle de jornada dos bancários em home office e quer vincular a negociação sobre o teletrabalho ao debate sobre banco de horas.
Na última reunião houve sinalização positiva do banco para avançar em alguns pontos propostos pelos representantes dos empregados, como a redução do prazo de compensação das horas-extras e o aumento do valor da ajuda de custo. Houve progresso também na discussão sobre o acesso dos sindicatos aos empregados em trabalho remoto.
Mas, permanecem os impasses sobre o controle da jornada no trabalho remoto. O banco quer estabelecer que o controle seja facultativo, mediante negociação entre o gestor e o empregado. Os representantes dos bancários não aceitam isto e insistem que o banco controle a jornada de todos os trabalhadores. Esse é um ponto primordial para o acordo.
Estes temas são de extremo interesse dos empregados, por isso todos devem ficar atentos e participar das atividades para cobrar a garantia de seus direitos.

Fonte: Feebbase

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.