OMS ALERTA PARA VELOCIDADE DE TRANSMISSÃO DA ÔMICRON

0 273

Enquanto as pessoas retomam a normalidade e muitas acabam se descuidando, a OMS (Organização Mundial da Saúde) alerta para a velocidade de transmissão da variante ômicron do coronavírus e da necessidade de dose de reforço, principalmente para as pessoas do grupo de risco.
A preocupação dos médicos e cientistas é para o risco de a nova variante causar infecções entre vacinados e pessoas que se recuperaram da Covid-19. A OMS reforça que não dá para subestimar a gravidade da ômicron.
Segundo a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, “é pouco inteligente relaxar e pensar que esta é uma variante leve, que não causará uma doença severa. Penso que, com os números subindo, todos os sistemas de saúde estarão sob pressão”.

NO BRASIL
No Brasil, foram identificados 34 casos da ômicron. São Paulo lidera, com 18 infecções confirmadas. Na Bahia, até o momento, não há registros da nova variante. Mas as festas de fim de ano, com o aumento da circulação de turistas no Estado e de pessoas que vão passar férias em outras regiões, preocupam muito.
Outro agravante é o surto de gripe, que tem lotado as unidades de saúde. Portanto, a recomendação é de que as pessoas não relaxem, tomem a vacina e continuem a utilizar as máscaras e lavar as mãos constantemente, além, claro, de evitar aglomerações.

Fonte: SBBA

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.