O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) protocolou na Câmara Municipal de Salvador (CMS) uma proposta que autoriza a obrigatoriedade de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para o acesso a agências bancárias da capital. Para o edil, o Projeto de Indicação 608/2021 é uma maneira de controlar o surto de gripe e Covid-19 já registrado nos bancos.
Na última terça-feira (11/01), o Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA) informou que 11 agências foram fechadas em Salvador, por conta da contaminação de funcionários por Covid-19. “As agências são locais fechados e vetores de transmissão da doença. Temos dezenas de unidades com surto de Covid e gripe, expondo os trabalhadores e a população a riscos”, defendeu Augusto, que também preside o Sindicato.
Para o vereador do PCdoB, a exigência da vacinação não deve ser restrita apenas a alguns locais onde há intensa circulação de pessoas. “Enquanto é exigida a apresentação do comprovante de vacina para ingressar em bares e restaurantes, não faz sentido deixar de cobrar que os bancos também assumam essa responsabilidade”, disse.
Augusto Vasconcelos ainda cobrou do prefeito Bruno Reis (DEM) o apoio à proposta e defendeu que o governador Rui Costa (PT) aplique a exigência também nas agências de todo o estado. “Espero que o prefeito e o governador adotem essa medida para conter a propagação do vírus”, finalizou.
Fonte: PCdoB Bahia