BANCÁRIOS COBRAM AÇÕES EFETIVAS CONTRA A COVID-19 NOS BANCOS

0 262

Em reunião com a Federação dos Bancos (Fenaban) na tarde de ontem, o Comando Nacional dos Bancários cobrou a uniformização e o cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários para tentar conter a nova onda de Covid-19 e influenza nas agências bancárias de todo o país.

Os representantes dos bancários reforçaram a cobrança pela distribuição de máscaras N95 e PFF2, a disponibilização de álcool em gel, além do fechamento e sanitização adequado das agências, afastamento dos bancários com sintomas e testagem dos demais trabalhadores do local com casos confirmados.

O Comando cobrou ainda o controle de acesso às agências, a retomada do home office, o fim da cobrança de metas, a suspensão das demissões e das visitas presenciais aos clientes neste período.

Os dirigentes sindicais denunciaram também a circulação de pessoas sem máscaras nas agências e a situação dos bancários que não se vacinaram e estão colocando em risco a vida dos demais. Reivindicaram também melhoras no atendimento de telemedicina, que tem enfrentado problemas em alguns bancos.

A Fenaban só se comprometeu com a adoção de medidas de cuidados e proteção dos bancários.

Na reunião, o Comando reclamou também dos bancos que estão descumprindo o que é acordado na mesa de negociação, tentando abrir as agências aos sábados, sem tratar com o movimento sindical.

Fonte: Feebbase

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.