Na próxima quarta-feira (02/02), a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) conseguiu agendar uma mesa de negociação com a direção da Caixa, às 15h, por videoconferência. Os protocolos de enfrentamento à Covid-19 nas agências será a pauta principal, além da insistência do assédio moral e metas desumanas.
A Comissão pontua que, mesmo com a reunião, será mantido o Dia Nacional de Luta na Caixa, na próxima quinta-feira (03/02). Para o secretário Geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, a situação de caos nas agências se agrava a cada dia e é preciso um protocolo claro para evitar o contágio ainda maior.
O Dia Nacional de Luta também irá reforçar que bancários não aguentam tanto assédio por metas abusivas. A luta é para que haja suspensão das cobranças neste período de recrudescimento da crise sanitária no país.
Devido à cobrança das entidades sindicais, o banco se comprometeu a retomar as reuniões do GT (Grupo de trabalho) para definir os critérios para a promoção por merecimento de 2021.
Fonte: SBBA