Tomou posse na noite de ontem a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Itabuna que comandará a entidade no quadriênio 2022/2026.
A cerimônia teve inicio às 19h no Tarik Fontes e foi um momento de relembrar a história de muitas conquistas e resistência. A noite contou com a presença importante dos bancários e bancárias que prestigiaram o evento, além dos representantes dos diversos seguimentos dos movimentos sociais da nossa cidade.
Formaram a mesa Amanda Costa, representando a CTB, Fagner Silva representando a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Wenceslau Junior representante do PCdoB,
Rodrigo Cardoso Presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Fabiano Miranda Presidente do Sindicato de Jequié, a Vereadora Wilmaci Oliveira e Jorge Barbosa Presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna.

Em suas saudações enfatizaram de maneira uníssona a importância histórica da participação do Sindicato dos Bancários de Itabuna em defesa dos trabalhadores bancários, mas também ressaltaram a atuação junto a toda classe trabalhadora e os temas da sociedade de Itabuna e região.
Em seu discurso o então Presidente Jorge Barbosa remontou a história e relembrou a todos o longo histórico de lutas do sindicato de 1985 até o momento, agradecendo a todos pelo voto de confiança nesses anos regados por muito trabalho. Para, além disso, lembrou que precisamos continuar na luta contra o neofascismo e ultraliberalíssimo e que vivemos um momento delicado de nossa história com a eleição de Bolsonaro, para ele “O pior erro que o povo brasileiro já cometeu”.
Paulinho Silva, Presidente empossado para próximo quadriênio, ressaltou o momento importante da transição numa entidade de vanguarda como o Sindicato dos Bancários de Itabuna, reafirmou o compromisso com a continuidade do profícuo trabalho que vem sendo desempenhado e exortou “toda a diretoria para o trabalho unitário em prol da categoria bancária, bem como a construção junto a CTB, sindicatos coirmãos e a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, da luta que envolve toda a classe trabalhadora nesta quadra histórica de diversos ataques aos direitos e a democracia”.
Confira abaixo a lista da nova diretoria:
DIRETORIA EFETIVA
PRESIDENTE: PAULO EDUARDO SANTANA DA SILVA
VICE-PRESIDENTE: JORGE BARBOSA DE JESUS
SECRETARIA GERAL: JOSÉ CARLOS DE MENEZES ETINGER
DIRETOR FINANCEIRO: FRANCISCO ALVES DE OLIVEIRA
DIR. ADM. PRAT. E INFORMÁTICA: CID ALVES BRANDÃO
DIR. ASSUNTOS JURÍDICOS: ALBERTO FERREIRA SANTOS
DIR. IMPRENSA E COMUNICAÇÃO: NAYARA MARIA DE SOUZA
DIR. DE FORMAÇÃO SINDICAL E GÊNERO: ANA PAULA SERRA LOPES
DIR. DE CULTURA, ESPORTE E LAZER: WENDEL RODRIGUES PORTO
DIR. DE ASSUNT. DE SAÚDE DO TRAB: LIAMARA BRICIDIOPEREIRA
DIR. REP. DIR. JUNTO AO CON. DA FEDERAÇÃO: TARCISIO DURVAL DO
CARMO RIBEIRO
DIR. REP. DIR. JUNTO AO CON. DA FEDERAÇÃO: JULIANO DOS
SANTOS VIANA
DIRETORIA SUPLENTE
LAÉRCIO SILVA LOURENÇO
KELLY SOUZA SILVA
GERBISON CARVALHO SANTOS PINHEIRO
CRISTIANO CARDOSO DE SOUSA
JOSEDNA PEIXOTO DOS SANTOS DEL POMO
JONAS ANTUNES RIBEIRO FILHO
MARCELLA OLIVEIRA DE ANDRADE MENESES SILVA
EVERILDO BATISTA DOS SANTOS
ALMIR ALMEIDA ASSIS
ROBERTA LILIANA CASTELHANO DIAS
UILTON FLORENTINO PEREIRA
EURIVALDO SANTOS BATISTA
CONSELHO FISCAL EFETIVO
ITAMAR FARIAS GUIMARÃES
THIAGO ANTONIO DO CARMO RIBEIRO
VALDENILTON OLIVEIRA SOUSA
CONSELHO FISCAL SUPLENTE
SUELY DANTAS MIDLEJ
SÔNIA MARIA SANTOS PINHEIRO
ALEX LISBOA NOVAIS