Como o ano será de muitos desafios, com as eleições em outubro, e a categoria tem que renovar a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) até 30 de agosto, o Comando Nacional dos Bancários já se prepara para a campanha nacional 2022. As atividades serão realizadas entre abril e junho.
Os debates iniciam em abril com as assembleias para eleger os delegados para as etapas estaduais dos encontros por bancos e conferências regionais. Já em maio, os sindicatos devem realizar consulta nacional para verificar as principais demandas da categoria.
As conferências regionais devem acontecer até 29 de maio e até 1º de junho os encontros dos bancos privados. Entre 3 e 5 de junho é a vez dos debates na Conferência Nacional dos Bancários. Nos dias 2 e 3 de junho, os trabalhadores dos bancos públicos discutem as reivindicações específicas. Em razão da pandemia, os eventos nacionais terão formato híbrido, com participação presencial e por videoconferência.
O Comando decidiu antecipar os principais eventos da campanha neste ano, porque os direitos dos bancários só estão garantidos até 30 de agosto, quando o atual CCT perde a validade. Com a reforma trabalhista, acabou a ultratividade. Ou seja, se o documento não for renovado antes da data, a categoria perde todos os benefícios conquistados através da negociação do movimento sindical.
Sign in
Sign in
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.