CATEGORIA COBRA DADOS SOBRE APOIO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

0 249

Em nova reunião da mesa de negociação de Igualdade de Oportunidades, representação da categoria cobrou da Fenaban informações sobre a efetivação e divulgação do canal de denúncia e apoio para bancárias vítimas de violência.

A Fenaban informou que as empresas realizaram atividades, em novembro, para dar mais visibilidade à questão da violência à mulher. Só que os representantes dos empregados querem que os bancos divulguem as ações sobre os canais, qual o formato e o que sendo feito em relação à acessibilidade para as PCDs (pessoas com deficiências). Ainda neste mês acontece um encontro para que os dados sejam apresentados.

 Na reunião a Fenaban apresentou o projeto “Somamos – Rede de Inclusão pela Diversidade”, desenvolvido pelo Instituto Febraban de Educação (INFI). É um projeto de capacitação profissional voltado para jovens negros e negras das cidades de São Paulo e Salvador que completaram o Ensino Médio ou estavam cursando o Ensino Superior. Passaram pelo projeto 321 jovens em São Paulo e 61 em Salvador.

Os representantes da categoria cobraram a ampliação do projeto para todo o país, além da contratação efetiva de mais negros para trabalhar como bancários, que é uma reivindicação constante do movimento sindical.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.