Representantes dos sindicatos de bancários dos estados da Bahia e Sergipe se reuniram, ontem com os novos responsáveis pela Gestão de Pessoas (Gepes) do Banco do Brasil para região Nordeste em Salvador.
No encontro, foram discutidos temas como condições de trabalho, assédio moral e metas abusivas.
Após a apresentação do novo gestor da GEPES Nordeste, Marcelo Barquet, e também da GEPES Salvador, Pedro Manoel, os representantes dos trabalhadores relataram os motivos que levam muitos funcionários do banco ao adoecimento. A carga exaustiva de trabalho, pela falta de funcionários, e o assédio moral para bater metas são os mais preocupantes.
O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, alertou para os problemas estruturais que comprometem o andamento das agências, assim como pedidos de transferências de empregados por diversas circunstancias.
O diretor do departamento Jurídico do Sindicato da Bahia, Fábio Ledo, e a secretária-geral, Jussara Barbosa, ressaltaram que a entidade tem acompanhado diariamente a rotina dos trabalhadores e são recorrentes as queixas sobre o tratamento para cobrança de metas. “Aproveitamos o encontro para apresentar demandas urgentes e estreitamos os laços com a nova GEPES”, destaca Fábio.
Participaram da reunião os representantes dos sindicatos da Bahia, Camaçari, Extremo Sul da Bahia, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Vitória da Conquista e Sergipe.
Fonte: SBBA