CONFERÊNCIA NACIONAL COMEÇA SEXTA COM GRANDES DEFINIÇÕES

0 411

É essencial que a categoria fortaleça a unidade e esteja mobilizada para lutar pela garantia dos direitos durante as negociações com os bancos. Com o tema Um país mais justo para a gente, este é o Brasil que a gente quer, a 24ª Conferência Nacional dos Bancários começa 17h desta sexta-feira (10/06) com abertura solene e segue até o domingo (12/06).

Trabalhadores de todos os bancos definem a minuta de reivindicações da campanha salarial e o plano de lutas até 2023. O debate sobre as eleições gerais do Brasil, em outubro, para eleger um presidente da República, governadores, senadores e deputados compromissados com a classe trabalhadora é imprescindível.

A Conferência Nacional dos Bancários terá uma parte realizada em São Paulo e outra de forma remota, por videoconferência. No sábado (11/06), às 9h, o economista, ex-senador e ex-ministro da Educação e da Casa Civil, Aloízio Mercadante, faz a palestra Reconstruir o Brasil que a gente quer. Os dados do setor serão apresentados às 13h30 e o resultado da consulta dos bancários 2022, organização e mobilização para reconstruir o Brasil e o acordo nacional começa 15h30.

No domingo (12/06), 9h, tem a apresentação e aprovação da arte da Campanha Nacional dos Bancários 2022. Em seguida, às 9h40 serão apresentadas e votadas as propostas recebidas das conferências estaduais e regionais, além da aprovação das resoluções e moções e aprovação do Comando Nacional.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.