PRESIDENTES DO TSE E DO STF DESTACAM LISURA DO PLEITO E PARABENIZAM ELEITOS

0 224

Os presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, se pronunciaram após o anúncio do resultado eleitoral deste domingo (30) e defenderam o sistema eleitoral brasileiro, constantemente atacado pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores. Na coletiva, estavam presentes também os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL).

“As urnas eletrônicas são um patrimônio nacional e espero que, a partir dessa eleição, finalmente cessem as agressões ao sistema eleitoral, cessem os discursos fantasiosos, as notícias fraudulentas, as notícias criminosas contra as urnas eletrônicas, porque quem novamente atestou a credibilidade das urnas eletrônicas foi o povo brasileiro”, afirmou Moraes.

Com relação aos bloqueios feitos pela Polícia Rodoviária Federal, que podem ter dificultado ou mesmo inviabilizado a ida de eleitores aos postos de votação, contrariando ordem emitida pelo TSE, o ministro explicou que se ficar provado desvio de finalidade ou abuso de poder por parte do diretor da PRF, Silvinei Vasques, ele deverá responder por esses atos.

Já a presidenta do STF, ministra Rosa Weber, destacou que “a despeito dos tempos conturbados por intensa desinformação e exacerbada polarização, hoje as eleições transcorreram em clima de tranquilidade, conduzidas com maestria pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelo seu presidente, Alexandre de Moraes”.

Rosa Weber acrescentou que “o sistema eleitoral brasileiro é motivo de orgulho nosso e exemplo a ser seguido”. Por fim, ela desejou “êxito e felicidade ao presidente e vice eleitos, para o bem do povo brasileiro”.

Fonte: vermelho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.