SANTANDER AMPLIA ACORDO DE COMPENSAÇÃO DE HORAS

0 311

O Santander anunciou a extensão do acordo de compensação de horas não trabalhadas durante a pandemia. O novo prazo é 31 de março de 2024. O acordo atual expiraria no fim de agosto. Entretanto, a prorrogação não veio acompanhada de anistia completa, o que seria o mais obvio a se fazer.

Apesar das dificuldades enfrentadas por muitos bancários, incluindo aqueles que faziam parte dos grupos de risco para a Covid-19, como gestantes, idosos, pessoas com comorbidade e PCDs (Pessoas com Deficiência), o banco não concedeu anistia das horas acumuladas.

A falta de sensibilidade e empatia foi ressaltada pelo movimento sindical, que considera que a empresa não reconheceu o esforço dos funcionários para se adaptar às circunstâncias desafiadoras durante a pandemia.

O acordo de prorrogação também inclui um aspecto de desconto proporcional para horas extras realizadas no período de 1º de setembro de 2023 a 29 de fevereiro de 2024. Os percentuais variam conforme o número de horas extras compensadas.

Serão 20% para empregados que compensarem de 30 a 59 horas extras, 30% para empregados que compensarem de 60 a 100 horas extras, 40% para empregados que compensarem de 101 a 150 horas extras e 50% para empregados que compensarem de 151 a 180 horas extras.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.