COMIDA ESTÁ MAIS BARATA NO BRASIL. QUE BOM

0 294

Mais uma boa notícia que reflete diretamente para a melhora do bem-estar dos brasileiros, sobretudo os mais vulneráveis e a classe média. Depois de anos de política ultraliberal e avanço do custo de vida, que empurraram mais de 33 milhões de pessoas para a fome, o preço dos alimentos segue em queda.

A redução foi de 0,85% em agosto, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É o terceiro mês consecutivo que os valores diminuem. Os produtos para consumo em casa caíram 1,26%, sendo os principais responsáveis para redução. O orçamento das famílias agradece.

A batata-inglesa apresentou o maior corte no preço e está 12,92% mais barata. O feijão carioca (- 8,27%), tomate (- 7,91%), leite longa vida (-3,35%), frango em pedaços (-2,57%) e carnes (-1,90%) também estão mais em conta.

Outro item que o brasileiro adora, o filé-mignon, está pesando bem menos no bolso. A carne de primeira caiu 16,95% no acumulado do ano. A maior redução de valor em 2023. Depois aparecem a alcatra (- 13,46%) e o contrafilé (-11,77%). Todas as carnes registraram, em média, diminuição de 9,65% nos primeiros oito meses do ano.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.